Notícias

Simespi encerra Jornada Jurídica 2017

11/07/2017 13h36

Assim como nas edições anteriores, a Jornada Jurídica 2017 do Simespi foi um sucesso de público.

O auditório lotado nos três dias de evento, 4, 5 e 6 de julho, garantiu cerca de 300 participantes que assistiram gratuitamente palestras com especialistas de renome. Este ano os temas abordados foram as reformas trabalhista, previdenciária e tributária.

No primeiro dia (4), o advogado trabalhista Paulo Sérgio João, sócio-fundador do Escritório Paulo Sérgio Advogados, abordou a reforma trabalhista e a modernização das relações de trabalho. A mesa diretiva contou com o presidente do Simespi, Roberto Chamma, a advogada Ana Paula Crivellari, responsável pelo Departamento Jurídico Trabalhista do Simespi e o presidente da OAB (8ª Subseção) de Piracicaba, Jefferson Lopez Goulart.

A reforma previdenciária e os possíveis impactos na atividade empresarial foram o tema da palestra no segundo dia (5), ministrada pelo advogado previdenciarista Antonio José de Arruda Rebouças, sócio-fundador do Escritório de Advocacia Arruda Rebouças. Fizeram parte da mesa o diretor executivo do Simespi, Euclides Baraldi Libardi, o assessor de Negociações Sindicais do Simespi, Jano Freire e a assessora jurídica do Simespi, Cristina Castro.

Para encerrar a Jornada, o advogado tributarista Humberto Gouveia, ex-procurador da Fazenda Nacional e sócio-fundador do Escritório Humberto Gouveia Advogados, falou sobre a reforma tributária e o desenvolvimento nacional. Na mesa diretiva estavam o diretor jurídico do Simespi, Erick Gomes, o assessor jurídico do Simespi, José Ademir Crivelari e o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB (8ª Subseção) de Piracicaba, Cesar Zanluchi.

Fonte: Comunicação Simespi

Veja todas as notícias