Juntos e conectados, construindo a nossa jornada de evolução!
DHO Conecta nasceu no início de 2021 encabeçado pela alta liderança de Recursos Humanos com o objetivo de unir e desenvolver frentes prioritárias voltadas para pessoas, sendo estas: Desenvolvimento Humano e Organizacional, Marketing & Employer Branding, Saúde Mental, Trilha de Desenvolvimento & Carreira e Zalaf Social.
Juntos construiremos o nosso futuro. Conecte-se com a nossa história!
Através de projetos pautados em análises do histórico da jornada da Zalaf no setor jurídico, bem como reflexões e aprendizados gerados a partir de estudos de mercado e mapeamento das oportunidades, com a aplicação de expertise de Gestão estratégica de Pessoas, o objetivo de Recursos Humanos evoluiu para um conceito que estreita e direciona o nosso foco e nossos planos de Gente e Gestão: o RH do futuro!
Sabe o que é DHO? Conheça o nosso conceito.
DHO significa Desenvolvimento Humano e Organizacional e foca na abordagem de estratégias que direcionem o desenvolvimento dos profissionais de um dado ambiente de trabalho através de ações que capturem as necessidades dos colaboradores. Lembrando que o propósito é: olhar diretamente para as pessoas, capturando oportunidades através da observação dos aspectos profissionais, sociais, emocionais e racionais.
Conheça nossas iniciativas
Trilha de Desenvolvimento & Carreira
A partir de uma Política de Carreira e Desenvolvimento, projeto iniciado em 2019 e implementado em fevereiro de 2021, nossos profissionais e futuros talentos dispõem de uma ampla possibilidade de evolução de carreira em nosso time. Através dos diálogos com os líderes, das vivências adquiridas com a rotina e função, além da busca pelo desenvolvimento das competências alinhadas com a nossa cultura e direcionadas pelas trocas diárias, os nossos colaboradores contam com um processo de desenvolvimento de trilha e construção de próximos passos de carreira, orientados pela gestão de DHO em parceria com Gestores, Coordenadores e Sócios Jurídicos.
Além disso, pílulas de cursos online e gratuitos são direcionadas, quinzenalmente,
através das nossas News para ampliar o conhecimento e contribuir para o desenvolvimento do time.
Para futuros talentos e interessados em fazer parte do nosso time, temos um banco ativo de currículos para acesso às nossas oportunidades.
Faça parte da nossa jornada!Marketing & Employer Branding
O RH do futuro está diretamente conectado com a área de Marketing & Employer Branding. Uma parceria que resgata as ideias do papel e coloca em prática as ações planejadas!
Através da sinergia, criatividade e inovação, como peça chave da dinâmica da estrutura de DHO, essa frente participa da criação e implementação de importantes projetos dentro da nossa organização, tais como: Atração e Retenção de Talentos, Comunicação, Endomarketing, Exomarketing, Social Media, Marca Empregadora, Diversidade & Inclusão, Eventos, dentre diversas atividades essenciais para o desenvolvimento do negócio, engajamento, conexão com o cenário competitivo e de resultados de mercado.
O marketing tem um papel essencial para o sucesso de qualquer negócio, mesmo nos mais tradicionais como na advocacia, mas isso não significa que não existe espaço para inovação. Esse é o nosso principal desafio, conseguir inovar, dentro da nossa carteira de clientes e também ter um olhar crítico sobre o mercado, se certificando que nada vá contra o código de ética estabelecido pela OAB.
Hoje no escritório temos a preocupação de não só nos comunicar com nossos clientes ou prospects, mas também com os nossos colaboradores, proporcionando uma experiência positiva para toda a cadeia.
Manuella Martins
Marketing & Branding.
Saúde Mental
Nos últimos anos as organizações vêm percebendo cada vez mais a necessidade de olhar para os seus profissionais, particularmente, como pessoas, estreitando os laços de cuidados no ambiente de trabalho e rotina. O atual cenário mundial reforçou ainda mais a urgência das empresas em desenvolver ações voltadas para o Cuidado da Saúde Mental dos seus colaboradores, equilibrando a experiência do seu time com as relações de trabalho.
DHO Conecta através da frente de Saúde Mental, desenvolveu e vem estruturando cada vez mais projetos de conexão com o nosso time, observando e cuidando de pontos importantes como: ergonomia, qualidade de trabalho, características socioculturais, bem estar, eficiência, a fim de proporcionar um lugar saudável para que os colaboradores protagonizem seus propósitos de vida, engajados e vestindo a camisa.
Confira alguns dos nossos projetos voltados para Saúde Mental:
Autocuidado Zalaf
nossos colaboradores e familiares dispõem de aulas virtuais e semanais de Yoga ministradas pela Professora Andressa Sorg, com práticas de Ássana, Relaxamentos e experimentações adaptadas as necessidades dos participantes, com trocas e conversas de check in e check out;
Café com Podcast
através de pílulas de Comunicação quinzenal, conteúdos de diferentes canais são compartilhados através das nossas News, sendo direcionados para o autoconhecimento dos colaboradores, bem como ampliar as observações diárias na rotina e se auto-observar, tendo a sensibilidade de estabelecer um espaço para si mesmo;
Day-off
O nosso time dispõe de um dia de descanso relacionado ao dia do aniversário. A data fica a critério do colaborador. É só planejar, comunicar a liderança e usufruir do seu dia!
Casual Day
Com a evolução do Home office e adaptação ao novo cenário corporativo, o traje casual vem se tornando cada vez mais parte do nosso ambiente de trabalho. Prática adotada há alguns anos em nosso escritório, mantemos o Casual Day às sextas-feiras, agregando mais conforto e flexibilidade na rotina;
Eventos Virtuais
Para estimular a conexão no home office e contato do nosso time, dispomos de eventos de despressurização e integração, tais como Drinkeria Zalaf, Happy Hour online, palestras com temas diversificados, Webinars, dentre outras iniciativas voltadas para o tema.
Zalaf Social
Vivemos em uma sociedade plural, com diferentes parâmetros de culturas, vivências e históricos econômicos e sociais.
Somos seres múltiplos e a solidariedade e o respeito são condutas fundamentais para tornar o mundo cada vez mais justo, diverso e inclusivo.
Com o objetivo de cuidar dos nossos desafios diários e fazer acontecer, em 2020 o nosso time criou o Comitê de Ações Filantrópicas, pontapé inicial para o planejamento e condução de ações de cuidado com a camada mais vulnerável da sociedade, capturando iniciativas com propósito social e desenvolvendo-as junto as instituições parceiras e a comunidade, como um todo.
A fim de manter a multidisciplinaridade, o Comitê é composto por colaboradores de diferentes áreas e expertise de negócio, mas com um único objetivo: impactar positivamente!
Gerar impacto positivo e de mudança é o nosso propósito! Unidos, somos muito mais.
Vem com a gente fazer acontecer e compartilhar o amor com o próximo! Contamos com vocês para ampliar nossa jornada.