Societária e Contratual
Juliana Cecconi, Gestora Cível
Societário
- Consultoria e atuação para constituição de sociedades e elaboração dos respectivos instrumentos constitutivos;
- Elaboração de atas de reunião e acompanhamento de assembleias gerais ou especiais;
- Estruturação e reestruturação societária;
- Reorganização da estrutura empresarial;
- Consultoria para compra e venda de sociedades;
- Planejamento e implementação de operações de M&A;
- Participação em negociações e estruturação de acordo de sócios e de acionistas;
- Elaboração dos instrumentos de constituição das sociedades;
- Execução de due diligence e elaboração de relatórios de auditoria, com avaliação de impactos de operações determinadas.
Contratual
- Assessoramento em negociações contratuais;
- Análise e elaboração de instrumentos contratuais;
- Elaboração de notificações e contranotificações, minutas preliminares, memorandos e cartas de intenção;
- Análise de minutas e emissão de parecer jurídico;
- Apoio na redação e estruturação de contratos padrão;
- Gestão de contratos, geração de indicadores de performance, identificação de riscos relacionados e propositura de melhorias;
- Atualização de minutas com a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.
Gerenciamento de Contratos
O Gerenciamento Contratual consiste em fazer o levantamento e a organização dos contratos vinculados à empresa, de forma que toda a atividade empresarial esteja assegurada e resguardada documentalmente, visando a melhor estruturação das contratações corporativas e a minimização dos conflitos.
Trata-se de um trabalho contínuo, por determinado período, através do qual o escritório poderá mapear os riscos, as condições contratuais onerosas e apoiar os seus clientes desde a negociação, passando pela execução do contrato, até o seu encerramento ou renovação. Isto trará maior segurança às contratações e minimizará eventuais perdas no decorrer das relações comerciais firmadas.
Com o Gerenciamento de Contratos, o escritório poderá oferecer:
- Levantamento de fornecedores e prestadores de serviços;
- Formalização de contratações;
- Mapeamento de riscos existentes e multas onerosas;
- Avaliação de reajuste de valores e cláusulas;
- Prorrogação de vigência;
- Cumprimento de obrigações;
- Necessidade de aditivos;
- Renegociações; e
- Criação de cronogramas com ferramentas de tecnologia.