Informativo CZAA

CZAA apoia as ações do Janeiro Branco

03/01/2017 09h36

A campanha de conscientização em favor da saúde mental foi iniciada em Minas Gerais em 2014 e já conta com dezenas de municípios adeptos, incluindo Campinas-SP, onde fica a filial do escritório.

Já ouviu falar do Janeiro Branco? Assim como as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, o Janeiro Branco surgiu, em 2014, para introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a saúde mental como condição necessária à vida moderna.

De acordo com os criadores da campanha, é crescente os casos de transtornos de humor, estresse elevado, abuso de drogas e psicofármacos, bem como outros transtornos psíquicos, o que leva a repensar o cuidado em Saúde Mental com foco não somente nas práticas curativas, mas também na prevenção e promoção do bem estar emocional.

O objetivo geral da Campanha Janeiro Branco é despertar a sociedade, os indivíduos e as instituições a respeito da importância, significado, extensão e impactos da Saúde Mental na vida de todos os seres humanos. Em sua 3ª edição, a campanha de 2017 tem como tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

O objetivo dos idealizadores, é debater e difundir o conceito de saúde mental com a sociedade brasileira, apresentando-a como uma condição necessária para o bem-estar, o trabalho e a convivência social. Um assunto pouco abordado em saúde pública, mas que afeta a qualidade de vida de todos nós.

Em Campinas-SP, foi sancionada a LEI Nº 15.303 DE 23 DE SETEMBRO DE 2016, que institui o mês Janeiro Branco, intensificando as ações educativas para a difusão da saúde mental.

Ao longo de janeiro, os colaboradores CZAA receberão doses informativas e dicas para equilibrar a saúde mental: nossa forma de colaborar com a campanha e abordar este tema pouco discutido e tão importante para a sociedade moderna.

Saiba mais! Acesse: http://janeirobranco.com.br/

Fonte: Comunicação CZAA

Veja todas as notícias