Parceiros

Parceiros

O escritório Pacheco Neto, Sanden e TesseirreAdvogados (PNST), é parceiro estratégico e escritório cooperado da banca Claudio Zalaf Advogados. 

Com perfil de atuação full-service, foco nacional e internacional, PNST nos representa na capital do estado de São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

O comprometimento, foco e cooperação são elementos que favorecem o sucesso desta parceria. As vantagens competitivas, especialmente relacionadas à elevação da eficiência operacional, elevação do poder de resposta pela agilidade e flexibilidade, potencial de pioneirismo, inovação e capacidade gerencial, somadas ao know-how e expertise jurídica de negócios as duas bancas se posicionam com destaque no mercado nacional.

 

VISAO GLOBAL DO DIREITO

Vivência intercultural. Entendemos as leis que se aplicam ao seu negócio, compreendemos como eIMAGEM2las se relacionam com o seu país e definimos as melhores estratégias para você tirar a máxima vantagem em negociações nacionais e internacionais.

Um trabalho pautado pelo diálogo entre o escritório e o cliente e reforçado pela compreensão de que em um mercado global e interdependente é fundamental estar a par do andamento dos processos para prever o impacto de decisões judiciais no balanço dos negócios.

Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados é um escritório full service empresarial, com extensa experiência multicultural, com clientes em mais de 20 países, especialmente na Alemanha, França e nos países Escandinavos, bem como nos Estados Unidos e China. É membro atuante em diversas câmaras de comércio e em alianças jurídicas locais e internacionais. Tem sede em São Paulo, parceiro estratégico no interior do Estado de São Paulo, e endereços no Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Conta com uma plataforma de soluções jurídicas em diversas áreas do direito corporativo, incluindo fusões e aquisições e reorganizações societárias, consultivo e contencioso tributário e trabalhista, contratos comerciais, investimentos estrangeiros, operações imobiliárias, propriedade intelectual, compliance, mediação                                                                   e arbitragem e planejamento familiar e sucessório.

 

Conheça: http://www.pnst.com.br/publico/e-folder/PNST-eFolder-Portuguese.pdf

Acesse: www.pnst.com.br

 

Principais executivos

RENATO PACHECO NETO

“Em um mundo sempre menor e com crescentes desafios internacionais, é fundamental proteger seus projetos de investimentos no exterior com orientação de uma equipe jurídica multi-cultural. Também através de nossas alianças mundiais, oferecemos ambos know-how e know-who em diferentes países e dentro de uma visão global de negócios.”

Renato Pacheco Neto é sócio fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados e se especializou, nos últimos 22 anos, na assessoria de transações internacionais para clientes estrangeiros de diversos países. Participa, há muitos anos, da Diretoria de muitas instituições bilaterais e multilaterais: Presidente da CAE-Eurocâmaras, Diretor Juridico da SwedCham, do Finland Business Council e do EBO Worldwide em Bruxelas.É o Diretor responsável pela América Latina da Alliuris, Aliança Internacional formada por mais de 500 advogados em mais de 25 países da Europa, Ásia e Américas, e também da Aliança Yingke da China. Além destas funções honorárias, Renato foi nomeado por Sua Majestade o Rei Carl XVI Gustav como o Cônsul-Geral da Suécia para os Estados de SP, MS, MT, PR, SC e RS. Renato é fluente em línguas germânicas, latinas e nórdicas, além de inglês e bons conhecimentos de mandarim e russo. Obteve seu bacharelado pela Faculdade de Direito da USP e diversos diplomas de pós-graduação também em Administração de Empresas em outros países, incluindo Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda e Suécia. Antes de fundar o escritório, lecionou Direito Internacional em programas de pós-graduação na UNAERP, UNIRP e USP no interior de SP, nas cidades de Ribeirão Preto e S.J. Rio Preto.

 

ANDREAS SANDEN

“Conhecer as particularidades do Direito em cada país é hoje uma vantagem estratégica para quem deseja internacionalizar-se”.

Andreas Sanden é sócio-fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados, advogado alemão, atuante em transações internacionais no Brasil, com inscrição perante a OAB, Secção de São Paulo, bem como, perante a Ordem dos Advogados da Alemanha, em Freiburg. É especializado em consultoria para investidores estrangeiros, especialmente para grupos empresariais de ponta, oriundos de países de língua alemã, para os quais tem atuado nos últimos 25 anos. Sua prática inclui desde a estruturação de “start-ups” até complexas operações de M&A. Trabalhou, entre outros, na Price Waterhouse e no Mattos Filho Advogados. É diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e da Associação de Juristas BrasilAlemanha – DBJV. Foi Presidente da Câmara Júnior da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo.

 

JEAN FRANÇOIS TEISSEIRE

“Ser Binacional implica conhecer e conjugar os valores e culturas de ambos os países para oferecer oportunidades recíprocas”.

Jean François Teisseire é sócio fundador de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. É francês e concluiu sua formação acadêmica na Universidade de Paris II – Assas. Está habilitado a exercer a profissão na França, em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem assessorado clientes em transações internacionais entre Brasil e França por mais de 30 anos. É reconhecido como referência na sua área de atuação e na comunidade franco-brasileira. Sua atividade é focada especialmente em Direito Trabalhista, Direito Concorrencial, Fusões e Aquisições, Investimento Estrangeiro, e Mediação e Arbitragem. Ele é Secretário Geral da Diretoria da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras (CAE), Presidente da Associação Brasileira de Advogados de Lingua Francesa, Diretor de Relações Internacionais do Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem (CONIMA) e membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem e do Conselho de Administração da Câmaras de Comércio França – Brasil. Seu idioma nativo é o francês e é fluente em português e inglês.

 

PATRICIA FREITAS FUOCO

“No mundo globalizado, diferentes conflitos requerem diferentes abordagens, nossos sólidos conhecimentos de negociação aliados a visão estratégica e soluções jurídicas inovadoras agregam valor ao negócio do cliente.”

Patricia Freitas Fuoco é sócia fundadora de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. Com mais de 20 anos de experiência em transações internacionais, sólidas habilidades de negociação e liderança em processos de auditorias legais, Patricia presta assessoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras, atua na elaboração e negociação de contratos envolvendo complexas transações comerciais, operações na área imobiliária e societária, envolvendo ativos tangíveis e intangíveis. Desenvolveu conhecimento nos mais importantes setores da economia, visão estratégica e habilidade para gerar soluções agregando valor aos negócios de seus clientes. Especialista em Negociação e Mediação pela Harvard Negotiation Institute – Harvard Law School, USA e em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVlaw), Brasil, Patricia graduouse em Direito pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, Brasil. É também mediadora certificada internacionalmente pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML e pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CCCM-CONIMA). Patricia é membro do Conselho Consultivo do ICFML e uma das coordenadoras do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. É mediadora da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras – CAE, membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA e líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA), Chicago, US. É palestrante em conferências e eventos no Brasil e no exterior. Patricia é nativa em português e fluente em inglês e espanhol. “No mundo globalizado, diferentes conflitos requerem diferentes abordagens, nossos sólidos conhecimentos de negociação aliados a visão estratégica e soluções jurídicas inovadoras agregam valor ao negócio do cliente.”

 

JULIANA G. MEYER GOTTARDI

“Analisamos cenários e oportunidades para oferecer soluções diferenciadas ao seu negócio”.

Juliana G. Meyer Gottardi é sócia fundadora de Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados e tem mais de 15 anos de experiência em estruturação e implementação de contratos corporativos, transações imobiliárias, e assessoria em fusões e aquisições. Trabalhou em renomados escritórios de advocacia e em departamentos jurídicos de empresas privadas e de órgãos públicos. É membro do grupo de estudos de empresas familiares (GEEF) da Fundação Getúlio Vargas (http://direitogv.fgv.br/grupos/grupo-estudos-empresas-familiares), membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/SP e líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA). É co-autora das obras: (i) “Aspectos Relevantes de Empresas Familares” publicada pela Getúlio Vargas em 2013 e (ii) “Empresas Familiares, Uma Visão Interdisciplinar” publicada pela Getúlio Vargas em 2015. É também palestrante em diferentes eventos relacionados ao Direito empresarial brasileiro. É Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR (2000), cursou MBA em Direito da Empresa e da Economia pelo ISAE/FGV (2002). É especialista em Contratos Internacionais pelo COGEAE /PUC-SP (2006), e em Investimentos Imobiliários pela FGV/SP (2010). Fluente em inglês com conhecimentos em espanhol.