Notícias

Home Office e outras modalidades de teletrabalho são tema do 1º PLT – People & Legal Talks

Evento da Share Rh, em parceria com o Zalaf, reuniu gestores da área de Recursos Humanos e do Jurídico para debater o teletrabalho

Posso implantar home office apenas para um setor da empresa? Como mostrar às lideranças da organização os benefícios do teletrabalho? De que forma é possível obter maior segurança na implantação? Estas e outras questões sobre o trabalho remoto foram respondidas na primeira edição do PLT – People and Legal Talks, no dia 28-06, com a discussão do tema “Home Office e Trabalho Remoto, diretrizes para o RH“.

O evento, que ocorreu no agradável Espaço Sete Criativo, foi promovido pela Share RH, parceira do escritório. O Dr. Jano Freire, sócio, abriu as exposições do dia tratando da legislação específica, das modalidades previstas e requisitos necessários para a implantação do teletrabalho.

Na sequência, a Dra. Anna Lee Carr De Muzio, Doutora e Mestre em Direito das Relações Sociais/Direito do Trabalho, Gerente de Multinacional de empresa referência no segmento de componentes automotivos, apresentou aspectos práticos a serem levados em conta na implantação, evidenciando pontos culturais e da rotina empresarial que precisam ser ajustados para a adoção do teletrabalho.

Para encerrar, um debate foi realizado, com base nas perguntas dos participantes.

Assim, a primeira edição do evento cumpriu a missão de promover ao público de recursos humanos e jurídico um conteúdo descomplicado e enriquecedor.

Confira fotos do evento na página do escritório no Facebook!

Fonte: Comunicação Zalaf

 

 

Postado em: 1 de julho de 2019