Áreas de Atuação

Recuperação Judicial

“Reestruturando e Recuperando Empresas”

Recuperação Judicial é a medida eficaz para empresas endividadas e economicamente viável.

A crise financeira, aliada à situação de insolvência que atinge muitas empresas brasileiras, estão levando um número cada vez maior de empresários a recorrer à lei de recuperação judicial, que substitui a antiga “Lei das Concordatas”. No Brasil, segundo dados do Indicador Econômico do Serasa Experian, em 2005, antes da implantação da nova lei, 2.876 empresas decreta­ram falência. No ano passado, quase 10 anos depois da mudança na lei, o número caiu para 740.

Nosso escritório tem Know How na área tributária, comercial e bancária. Somando as demais áreas de atuação e experiência em advocacia empresarial, podemos prestar a melhor assessoria para a sua empresa, trabalhando a “gestão de crise”, com o mapeamento de alternativas para recuperar empresas e empresários, para superar a fase de endividamento, trazendo pareceres e medidas judiciais de modo a atender à necessidade de cada cliente.

A Recuperação Judicial é a melhor alternativa jurídica para salvar empresas e empresários a enfrentar momentos de crise, reescalonando dívidas, conseguindo parcelamentos a perder de vista, além de descontos que podem chegar a 40% do saldo devedor. Além disso, é uma medida jurídica que limpa o nome do devedor e sócios de forma imediata e suspende todas as dívidas da empresa, inclusive aquelas já em cobrança judicial.

Com destaque de atuação na área de direito empresarial, o escritório Claudio Zalaf Advogados conta com uma equipe de profissionais especializados em prestar assessoria jurídica às empresas que, apesar da momentânea situação de dificuldade, ainda possuem condições e desejam reinserir-se no mercado.

Prestamos assessoria durante todo o processo de recuperação judicial, seja na defesa dos interesses da empresa recuperanda, seja atuando em favor de credores ou, ainda, na prestação de consultoria ao administrador nomeado judicialmente.