Áreas de Atuação

Compliance

compliance

A missão do Compliance é a de zelar pelo cumprimento de leis, regulamentações, autorregulações, normas internas e os mais altos padrões éticos, orientando e conscientizando quanto à prevenção de atividades e condutas que possam ocasionar riscos à instituição, clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e sociedade, permitindo o crescimento sustentável e a melhoria contínua do negócio.

A empresa que é Compliance conhece as normas da organização, segue os procedimentos recomendados, age em conformidade e sente o quanto são fundamentais a ética e a idoneidade em todas as suas atitudes. “Estando” em Compliance, a empresa está em conformidade com leis e regulamentos internos e externos e, acima de tudo, é uma obrigação individual de cada colaborador dentro da instituição respeitar e praticar a sua política regulamentadora.

O cumprimento dos marcos regulatórios se torna importante não apenas para evitar responsabilidades na seara administrativa, mas também para proteção da imputação criminal. A observância das normas de cuidado – através de um sistema de Compliance estruturado – é o instrumento que assegura a proteção da empresa e de seus dirigentes contra a prática de delitos e a colaboração com agentes criminosos, minimizando os riscos de responsabilidade penal e de desgastes perante a opinião pública.

A implementação da política de conduta Compliance gera a confiança de investidores, gera maiores possibilidades de contratação com empresas multinacionais, e transmite convicção de segurança nas transações e nas condutas que se esperam dos colaboradores.

O escritório Claudio Zalaf Advogados Associados tem o orgulho de ser o primeiro escritório do interior a fornecer este serviço como área específica. Conheça nossa equipe!